sábado, 14 de novembro de 2009

Blumenau, Santa Catarina

Abrimos o evento na terça-feira, 3 de novembro, com a presença da parceira e diretora da Aliança Francesa em Blumenau e do escritor e histriador Viegas Fernandes, que fez uma pequena apresentação aos presentes sobre o cinema francês e suas influências. Logo após, os espectadores assistiram ao primeiro filme da Mostra, Povoado Number One.

Na quarta-feira, tivemos um público bem maior, possivelmente seduzidos pelos comentários dos espectadores da véspera. Nesta noite foi exibido O último dos loucos, drama que causou nos presentes uma comoção grande. Reação bastante diferente do dia anterior. O fato nos fez refletir sobre as diferentes sensações e percepções que encontramos de acordo com as produções.

Na quinta-feira, a ameaça de chuva prejudicou um pouco a apresentação. No entanto a surpresa de A Esquiva, com seu metateatro em película, suas gírias juvenis e problemas que afligem cada vez mais os jovens, inseguros dos seus sentimentos, pouco compreendidos por aqueles que um dia o foram; garantiu uma noite leve e agradável a todos.

A chuva também não ajudou na sexta-feira, mas no sábado o tempo melhorou e o público compareceu para sorrir e chorar com a exibição de A França. No domingo, o enquadramento longo do drama Até já, inquietou um pouco o público.

Ainda temos exibições até terça, mas estes dias nos mostraram o impacto que a Mostra causou no público de Blumenau. As notícias da mídia provocaram telefonemas de curiosos, que querem saber que quixotiana ação é essa em terra de alemão.
Não sabem eles, que só é o começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário