quarta-feira, 4 de novembro de 2009

26 de Outubro, Fortaleza, 19h

O diretor do filme A França (La France no original) Serge Bozon já está em Fortaleza para a abertura da Mostra do Cinema Francês Contemporâneo, que acontece amanhã às 19h no Cine SESC São Luiz. Serge passou a manhã respondendo a perguntas dos jornalistas sobre seu filme e sua participação no evento. Ele foi enfático ao explicar que o processo de criação do longa não passa pela construção histórica, já que A França é um filme ambientado na Primeira Guerra Mundial. "Filmei praticamente todas as cenas na natureza, pois ela é para mim a representação simbólica da não reconstrução. A natureza não se reconstrói. Assim como as marcas da Guerra", disse.

Essa é a primeira vez que Serge Bozon vem ao Brasil divulgar seu trabalho. Admirador do Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro da década de 1960, ele elegeu Glauber Rocha como seu diretor preferido. "Conheço bem a cinematografia latino-americana, mas particularmente sempre me interessei mais pela brasileira. Adoro o filme Antônio das Mortes de Glauber", confessa.

Amanhã, a maratona de entrevistas para a mídia local continua durante o dia. À noite, após a exibição de seu filme, Serge vai participar de um debate com os presentes à abertura da Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário